terça-feira, 20 de outubro de 2009

Abstracção

...QUAL A PALMEIRA QUE DOMINA UFANA OS ALTOS TOPOS DA FLORESTA ESPESSA,
TAL BEM PRESTO HÁ-DE SER NO MUNDO NOVO O BRASIL BEM FADADO...


Este Verão , a propósito de um concerto que a fui assistir com Leonard Cohen em Lisboa, passei um fim de semana bem prolongado, que investi a explorar áreas de Lisboa onde há muitos anos não ia. Estive numa praça que tinha esta estátua, que me chamou a atenção devido a uma frase no pedestal da mesma e que era subscrita por um nome que me recordava algo.Tirei então esta foto, mas logo a minha atenção se desviou para outras belezas ali perto. Quando cheguei a casa e me concentrei na foto, percebi então porque esse nome me lembrava algo. Então recordei o livro que há tempos li sobre a vida do nosso rei D. Pedro IV no Brasil e logo me lembrei quem era José Bonifácio. Já fiz várias buscas na Net mas ainda não consegui chegar a esta estátua que não sei a quem é dedicada, penso que tem a ver com o Brasil...Lá chegarei e depois irei abordar temas de algumas leituras ligadas a locais em vários pontos do país especialmente Porto e Lisboa e tendo algumas o Brasil como fundo. Fica a foto da dita estátua, talvez alguém queira elucidar este meu arroubo de ignorância...

Texto e Foto: Lu

2 comentários:

  1. Oi,

    O blog http://zevadio.blogspot.com que é sobre a Viagem de um Zé Vadio à volta do Mundo na descoberta de novos povos, culturas e experiências, está interessado na troca de links com o seu blog.

    goncalo.baiao@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Ai Lu, assim vc me mata...eu amo Portugal e ver essas fotos dá uma saudade...pretendo voltar aí ano que vem...
    Vou fazer penasamento positivo!
    Vou linkar nos meus favoritos tb!
    Beijos

    ResponderEliminar