terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Boas Festas

Um Presépio em Portugal...


A foto foi recolhida em Gaeiras, freguesia pertencente ao concelho de Óbidos, distrito de Leiria e refere-se a um dos presépios, que faz parte de uma colecção de presépios em exposição na referida freguesia e cuja autora é a ceramista Paula Clemente.
Acedendo ao blog desta artista artesã (paula-arte.blogspot.com), poderão ver o trabalho precioso desta artista e observar uma colecção extraordinária de artistas portugueses versando presépios
em barro, madeira,mármore, cortiça, ferro, pano,etc. onde a liberdade na arte não tem limites, como nos é dito no local.

Este um pretexto para desejar de Portugal para todo os visitantes deste blog em todo o mundo um NATAL FELIZ.
Texto e foto: Lu

2 comentários:

  1. Este e o post anterior de 14 de Dezembro estão no mesmo espírito natalício.Também gosta de ver presépios.Já "pirateei" algumas ideias.
    Mas em Óbidos não deve ter ido só por isso...Estou a vê-la agarradinha aos chocolates).
    Isto foi para deixar o meu registo de apreço.
    Fique bem.
    G.Fernandes

    ResponderEliminar
  2. Não me importo se fazem pirataria, é sinal de que gostam, não é assim... e as fotos são de todos, se o blog é para partilhar, que partilhem, para mim basta-me a felicidade de ter visto ao vivo e não tenho que me apropriar do que vejo e que é de todos...Afinal um dia um psicólogo com quem trabalhei disse que "copiar" é uma arte...
    Saudações amigas e depois ainda vou resolver se ponho aqui as fotos lindas que tenho dos presépios que vi ou se lhas envio por mail, já que ainda não aprendi a fazer o que já aprendeu:PPSS....

    ResponderEliminar